Produtos.         |          Produtos         |         Miolo Lote 43

Lote 43 2012

 

 

O Miolo Lote 43 é uma homenagem ao italiano Giuseppe Miolo, patriarca da família. O vinho leva o nome da terra recebida pelo imigrante na época. Sua elaboração adapta o conceito do "cru", que se refere ao pedaço especial de terra cultivada com um vinhedo dentro de uma área de denominação de origem controlada. 

Elaborado somente em safras excepcionais, é um corte de Cabernet Sauvignon e Merlot, reunidos em um corte harmônico selecionado pelo enólogo da família, Adriano Miolo. Utilizando-se das melhores técnologias de produção, a Miolo, através do Lote 43, lança seu "ícone", e ao mesmo tempo ajuda a consolidar a imagem do Brasil como produtor de vinhos de alta qualidade. 

Cor
Vermelho púrpura, com tonalidades que vão do rubi ao ocre no final das bordas. 

Aroma
Boa intensidade, ressaltando bem os aromas do envelhecimento (Bouquet). Descritores do aroma: ameixa seca, geléias, couro, tabaco, trufas, groselha, hortelã, vegetal, vime e nozes. 

Sabor
Apresenta um ótimo volume na boca, uma sensação de untuosidade que denota bem seu corpo, com taninos agradáveis e maduros e uma persistência marcante no final-de-boca.

R$ 139,90